Chef com duas estrelas Michelin assina menu com Gabriel Broide para celebrar 7 anos do restaurante do Hotel Botanique

Genúino “filho”do foraging, o restaurante do hotel Botanique receberá Ivan Ralston, do Tuju para um jantar com o chef Gabriel Broide, no dia 26 de outubro

Os 7 anos do Mina, restaurante do Hotel Botanique, no Triângulo das Serras – confluência dos municípios de Santo Antonio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e Campos do Jordão –  serão comemorados com uma série de jantares com chefes de São Paulo e Rio de Janeiro, a partir do último fim de semana de outubro. O primeiro deles será no sábado, dia 26/10, com o chef Ivan Ralston, do Tuju (duas estrelas no Guia Michelin) e que assina menu a 4 mãos com o chef Gabriel Broide, do Botanique.

O menu-degustação terá sete etapas e inclui couvert com pão com manteiga e azeite; Tempurá de flor de abobrinha, aviú e romesco; Creme de Mangarito, biju, flor de cebolinha e nirá; Alcachofra, mostarda e botarga; Marisco branco, coco verde e pimenta de cheiro; Ovo de pata, caldo de carne, shitake, tomate e pimenta; Atum, açaí e pupunha; Porco, milho e Ora pro Nobis; e Mousse de iogurte de ovelha, araçá e maracujá, ao custo de R$ 350,00 por pessoa. Será servido a partir das 20h.

“Celebraremos estes 7 anos de sucesso com pratos autorais, elaborados através de pesquisas detalhadas de ingredientes para chegarmos a um resultado de sabores, texturas e apresentação incomparáveis. Traremos chefs relevantes, que tem em comum com o Botanique e com nosso chef, Gabriel Broide, preparos originais e criativos, com uso dos mais selecionados produtos da região”, conta Fernanda Ralston Semler, dona do hotel e idealizadora do conceito. A idéia é contar a história do Mina e do próprio Botanique através da Gastronomia.

Sobre o Mina e o chef Gabriel Broide

Chef Gabriel Broide

A gastronomia de Broide busca o regional e faz uma repaginação da cozinha brasileira de forma moderna. O gosto vem de 36 horas de cocção à vácuo ou de uma defumação in loco, ou ainda, partindo de um iogurte caseiro, e utilizando berries colhidos no dia, em típico “foraging” nativo.  Sua cozinha não é submissa à modismos ou à vanguarda. De um cordeiro desfiado ao uso de uvaia, grumixama ou pimentas raras, tudo é desenhado para o prazer inconteste, almejando o deleite ao invés da pirotecnia. É a busca do pós-luxo na cozinha.

Assim como o alimento e o vinho celebram o Brasil, o design também.

A vista perfeita de 180o das montanhas, tendo os vales como moldura, desempenha o papel principal, enquanto a lareira suspensa aquece a sala de jantar e os pisos de madeiras nobres. O terraço e o salão espaçosos na parte externa, com vista para a serra, são sombreados por toldos naturais, filtrando divertidamente a luz abundante.

Sobre Ivan Ralston

Chef Ivan Ralston

Formado em música pela Berklee College (EUA) e em gastronomia pela Escuela de Hostelería Hofmann (ES), o chef Ivan Ralston sempre foi um apaixonado pela cozinha e seus ingredientes. Ele idealizou e abriu seu próprio restaurante em 2014 em São Paulo. No Tuju, Ivan busca trabalhar com ingredientes locais e pouco óbvios, seja cultivando sua própria horta, seja pesquisando novos fornecedores locais.

Localizado no coração da Vila Madalena, o restaurante carrega até no nome o conceito de sua proposta gastronômica. Tuju é o nome de um pássaro presente na Mata Atlântica, comum no Estado de São Paulo e é justamente por isso que ele dá nome ao restaurante de cozinha contemporânea paulistana. No Tuju, Ivan e sua equipe criam pratos que homenageiam os diferentes encontros de imigrantes que só uma cidade como São Paulo pode propiciar, com o acolhimento de tantas comunidades.

É por isso que em muitas criações nota-se a influência das culturas japonesa, italiana, espanhola, judaica e até mesmo de outras partes do Brasil como norte, nordeste e sul. Apesar de toda essa mistura, o Tuju pesquisa e trabalha com ingredientes locais, promovendo o trabalho de dezenas de pequenos produtores no Estado de São Paulo.  Em 2018, conquistou sua segunda estrela Michelin e, com isso, está investindo cada vez mais em pesquisa.

Agradecemos seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo protegido !!
%d blogueiros gostam disto: