Frescor à toda prova em novo restaurante no Four Seasons Montreal

Comfort food com ingredientes locais é a receita do MARCUS

Com o objetivo de oferecer as melhores experiências gastronômicas aliadas a um serviço impecável, o Four Seasons Hotel Montreal apresenta o restaurante MARCUS, que tem à frente o chef Marcus Samuelsson, consagrado pelo restaurante de comfort food Red Rooster, pioneiro no Harlem, em Nova York. No MARCUS, ele cria um novo conceito de brasserie, com o objetivo de fazer do restaurante um centro de atividades do hotel.  

O menu se concentra em frutos do mar regionais, destacando a oferta dos fornecedores dos portos locais, preparados com vegetais sazonais. O MARCUS é mais que um simples restaurante. O espaço foi criado para funcionar como um centro de convivência e comunidade, como uma praça em uma pequena cidade – visitantes e moradores podem se encontrar em seus ambientes, e se sentir em casa, enquanto se deliciam com o cardápio.

Conceito

Com sua atmosfera movimentada, visitantes de todo o mundo e moradores sofisticados, Montreal provou ser o lugar ideal para receber o MARCUS. O restaurante dá aos hóspedes a opção de degustá-lo de várias maneiras. De um almoço casual no Day Bar ou no lounge até um jantar elegante no salão. Ou ainda em um drink noturno no Night Bar ou no terraço com vista estonteante para a cidade. Os seus diversos ambientes oferecem experiências únicas para toda ocasião.

Já o menu é a própria definição de “fresco”. Os peixes e frutos do mar locais – incluindo seleções das águas vizinhas do Quebec – ganham o centro das atenções em uma miríade de preparos. O cardápio traz ostras frescas servidas com pepino e maçã doce; barriga de salmão grelhada com maple e nori para um contraste salgado e doce; atum seco e curado em uma braesola – a charcutaria de frutos do mar é tão saborosa quanto inovadora. Cogumelos King Oyster assados e guisado de frutos do mar são outras iguarias.

E a ambiência não deixa por menos. Obras de arte adornam o salão de jantar e a música tem destaque no restaurante, com programação de shows de bandas e DJs locais, além de uma playlist diversificada.

Envolvimento com a comunidade local

Como em seus outros restaurantes, o chef Samuelsson se preocupa em criar um elo com a comunidade. O MARCUS tem uma parceria com a DESTA – uma organização sem fins lucrativos que oferece oportunidades de emprego e de educação aos jovens da comunidade negra de Montreal. Um de seus membros terá a oportunidade de fazer um estágio no novo restaurante do Four Seasons. “Eu tive oportunidade de ver em primeira mão o trabalho da DESTA, e estou ansioso para ajudar e guiar os jovens talentos em suas ambições profissionais na culinária através desse programa de estágio”, diz o chef Samuelsson. A filantropia tem um papel importante em sua vida e trabalho. Ele é co-chair da C-CAP (Careers Through Culinary Arts Program), entidade sem fins lucrativos que educa e orienta estudantes do ensino médio sobre carreiras e seu desenvolvimento na gastronomia.

Sobre Four Seasons Hotels and Resorts
Fundado em 1960, o Four Seasons Hotels and Resorts é dedicado à excelência na experiência de viagem, através de inovações contínuas e dos mais altos padrões de hospitalidade. Hoje são 114 hotéis e resorts em operação, além de 42 propriedades residenciais no centro de grandes cidades e resorts em 47 países. Há ainda 50 projetos em planejamento e desenvolvimento. Além disso, o Four Seasons sempre marca presença nos rankings dos melhores hotéis do mundo e das marcas de maior prestígio em votações de leitores, nas resenhas de viajantes e nas premiações do setor. Para mais informações e para reservas, acesse fourseasons.com/br. Para acompanhar as novidades, visite press.fourseasons.com e siga @FourSeasonsPR no Twitter.

Agradecemos seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo protegido !!
%d blogueiros gostam disto: