Casa Petrópolis: Centro do Capivari, em Campos do Jordão, ganha gastrobar com curadoria de mestres

No Capivari, Casa Petrópolis oferece alta coquetelaria de Jean Ponce, Carolina Oda no treinamento da brigada, cortes nobres e gastronomia na brasa de Mario Portella e Rafa Bocaina, em um ambiente amplo e confortável

Desde julho, os amantes de cerveja, boa gastronomia e coquetelaria ganharam uma casa moderna e acolhedora em Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira. Se trata da Casa Petrópolis, bar e restaurante dos empresários Marcelo Carrieri, Beto Franco – sócios da agência Befoür – e André Barasch, no bairro do Capivari, e que une grandes nomes do setor na assinatura de seus menus, atendimento e serviço. Jean Ponce, Carolina Oda, Mario Portella e Rafa Bocaina são os responsáveis por criar uma experiência única e de alta qualidade para o público frequentador da cidade, não só na alta temporada. O local tem funcionamento permanente, de terça a domingo, a partir do almoço até o último cliente no período da noite.

O nome da casa surgiu especialmente para transmitir ao público o ambiente confortável e acolhedor do espaço, quase como uma extensão de suas próprias casas, e também inspirado em um dos clientes da Befoür, o Grupo Petrópolis, por sua especialidade e qualidade de suas cervejas. Da marca, estarão presentes na carta seus rótulos especiais, Black Princess, Petra e Weltenburger, e Cacildis. “Se trata de um projeto idealizado por nós que nasce em Campos, mas que quer viajar. A ideia é que sejam abertas outras três novas unidades em outras cidades do Brasil nos próximos dois anos, todas com foco no alto grau de excelência no serviço, na gastronomia e na coquetelaria”, explica Marcelo sobre a Casa Petrópolis.

O Espaço

A Casa Petrópolis – situada na Av Dr Vitor Godinho, 44, Capivari – conta com 300m² divididos em dois ambientes, sendo um dedicado à gastronomia de Mario Portella e Rafa Bocaina e outro à alta coquetelaria de Jean Ponce. Com capacidade para até 150 pessoas sentadas, ambos os lados contam com pé direito alto e um deck com varanda no primeiro e segundo andar, dando visão ampla ao burburinho da principal rua de Campos do Jordão. Na parte do restaurante, a cozinha é toda envidraçada, para que as pessoas possam ver de perto o trabalho que será realizado na brasa, método fundamental de preparo dos alimentos por lá. Já o lado do bar receberá um imponente balcão com banquetas, onde serão elaborados os coquetéis, à vista dos que apreciam acompanhar o processo.  Carolina Oda traz sua experiência dentro e fora do país para comandar todo o treinamento da brigada, a fim de garantir excelência no atendimento e serviço da casa. Carolina é formada em gastronomia e conta com mais de dez anos de carreira no universo das bebidas. Se especializou como sommelière de cervejas com estudo e experiência em diversos países e locais como Cia Tradicional do Comércio, Jun Sakamoto e o próprio D.O.M.

Confira nossa visita, clique na imagem para descrição:

Coquetelaria

O bartender Jean Ponce é um dos mais respeitados mixologistas do país, e além de seu Guarita Bar – em São Paulo – já foi responsável pelo bar no restaurante de alta gastronomia D.O.M. – de Alex Atala -, onde permaneceu por cinco anos. Conhecido por seus coquetéis de diferentes intensidades e combinações inusitadas, promete surpreender os paladares dos que passarem por lá com coquetéis autorais e exclusivos.

Gastronomia

O chef mineiro Mario Portella, um dos principais especialistas da atualidade em carnes e métodos de conservação, é o responsável pelo cardápio, e como não poderia ser diferente, destaca os nobres cortes de carnes – essas da 481, de Marcelo Shimbo. Acompanhamentos e porções completam as escolhas dos pratos principais, feitos em sua maioria na brasa. Junto dele, o carismático Rafa Bocaina será o responsável pela estrutura técnica e treinamento da brigada de cozinha, unindo ao menu todo seu conhecimento sobre os ingredientes e produtores regionais da Serra da Mantiqueira, além de seu know-how adquirido em suas experiências internacionais.

Casa Petrópolis
Av Dr Vitor Godinho, 44, Capivari
(12) 3663-3010

Agradecemos seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo protegido !!
%d blogueiros gostam disto: