“The Best Chef Awards 2019” – Alex Atala está entre os nomeados

Vencedor será revelado no dia 24 de Setembro. França, Espanha e Itália são os países com o maior número de nomeações e com melhor desempenho.

Por Curadoria de Conteúdo

O prêmio “The Best Chef” acaba de anunciar os Top 100 finalistas da edição de 2019 e os vencedores serão revelados em Barcelona no dia 24 de Setembro. Entre os 100 nomeados, destaque para Alex Atala, chef do D.O.M, em São Paulo.

Para a cerimônia, também foram anunciados novos palestrantes para o simpósio Food Meets Science que acontece no dia 23 de Setembro.

The Best Chef: Top 100 finalistas 2019

A premiação “The Best Chef” anunciou os Top 100 finalistas de 2019 após votação de chefs e profissionais do setor. França, Espanha e Itália são os países com o maior número de nomeações e com melhor desempenho.

Os 5 melhores do ano passado – Joan Roca (Espanha), Rene Redzepi (Dinamarca), David Muñoz (Espanha), Björn Frantzén (Suécia) e Jonnie Boer (Holanda) – também estão incluídos no top 100 de 2019, assim como muitos outros nomes das edições anteriores.

Novos nomes que aparecem na prestigiada lista dos 100:

Espanha: Victor Arguinzoniz, Eduard Xatruch, Oriol Castro e Mateu Casañas;

EUA: David Chang e Kyle Connaughton;

França: Adeline Grattard e Guy Savoy;

Japão: Zaiyu Hasegawa, Hiroyasu Kawate e Seiji Yamamoto;

Reino Unido: Paul Cunningham;

Rússia: Anatoly Kazakow;

Peru: Pia Leon e Mitsuharu ‘Micha’ Tsumura;

México: Edgar Núñez e Daniela Soto-Innes.

A lista completa está disponível no link: https://www.thebestchefawards.com/finalists

A partir do dia 1 de Agosto, as votações para os prémios The Best Chef Fol-LOVERS, uma categoria de prémio especial aberta à comunidade de seguidores dos prémios The Best Chef. A comunidade foodie terá um mês para votar online para os seus chefs favoritos através do site The Best Chef Awards.

A noite do Gala, onde serão anunciados os vencedores de 2019, será na Universidade de Barcelona, em colaboração com a Agência de Turismo da Catalunha. Ingressos para o evento estão disponíveis em https://www.thebestchefawards.com/tickets

Categorias de prêmios renovadas

Para a edição de 2019, haverá nove categorias para The Best Chef :

The Best Chef Top 100,  The Best Chef City Gourmet, The Best Chef Rising Star, The Best Chef Fol-LOVERS, The Best Chef Pastry, The Best Chef FoodArt, The Best Chef New Entry, The Best Chef Voted by Chef e The Best Chef Legend.

Prêmio Lady Chef

Cristian Gadau, diretor criativo do The Best Chef Awards, esclarece: “Decidimos cancelar o Prêmio Lady Chef, pois acreditamos que a premiação precisa ser sem qualquer referência a gênero ou etnia, apenas considerando créditos meritocráticos e os votos de chefs e profissionais. No entanto, as vencedoras anteriores, Chantel Dartnall (2017, Varsóvia) e Emma Bengtsson (2018, Milão), são duas grandes profissionais que sempre terão um lugar especial em nossa história.”

Oradores de alto nível na conferência Food Meets Science

The Old Estrella Damm Brewery

Outra novidade deste ano é o simpósio Food Meets Science, impulsionado pela Estrella Damm. Acontecerá em Barcelona, no dia 23 de Setembro, na The Old Estrella Damm Brewery. O prêmio Best Chef Awards apresentará um projeto interdisciplinar que consiste numa troca entre ciência e culinária com o objetivo de desvendar o que realmente acontece no nosso cérebro quando comemos e como o nosso cérebro influencia a escolha de alimentos.

Os palestrantes confirmados são cientistas: Prof. Charles Spence, criador do termo gastrofísico e diretor do Laboratório de Pesquisa Crossmodal da Universidade de Oxford, Dr. Nicola Pirastu representando a Universidade de Edimburgo e Dr. Paul Smeets, da University Medical Center Utrecht, bem como chefs renomados: Grant Achatz, Modest Amaro, Pia Leon, Vladimir Mukhin, Davide Oldani e Joan Roca.

Para mais informações, visite Food Meets Science ou Food Meets Science no Facebook

Agradecemos seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo protegido !!
%d blogueiros gostam disto: