Parrilla, vino, café y repítelo.
É normal comparar Buenos Aires com Paris em muitos aspectos. Os edifícios, a cultura de apreciar uma refeição em qualquer horário do dia, os cafés, a cultura de sair…
Sem imitar qualquer outra capital, os porteños fundem as influências espanholas, italianas e francesas em seu próprio estilo criando uma “carta” única, além de prepararem os cortes mais macios e suculentos do planeta.
Aqui estão 5 das melhores parrillas argentinas em Buenos Aires para sua whishlist.
¡Que disfrute!
1 – DON JULIO
($$$)
50 BEST RESTAURANTS – LATIN AMERICA
PALERMO
Guatemala 4699
+54 11 4832 6058



Seu toldo listrado na calma “calle” de Palermo chama a atenção, não apenas pelo toldo, mas por estar sempre cheia de frequentadores e turistas com taças cortesia de “espumoso” que aguardam sua vez à mesa. Com 18 mil garrafas de vinhos e cerca de 1500 rótulos preciosos de todos os cantos da Argentina, o Don Julio não captura sua clientela apenas por seus steaks, mas também conquista os corações dos enófilos. O restauranteur no comando da casa, Pablo Jesus Rivero, também é um sommelier e degusta regularmente todos os rótulos da Carta Don Julio. A adega conta com safras difíceis de encontrar. Vá para um almoço descontraído, faça reserva ou chegue cedo para o jantar, assim evitará longas esperas.
2 – ELENA
($$$)
50 BEST RESTAURANTS – LATIN AMERICA
RECOLETA
Posadas 1086
+54 11 4321 1200



Com elegância cinematografica, o Elena, dentro do Hotel Four Seasons Buenos Aires, possui arquitetura reminiscente parisiense que nos leva a uma viagem à brilhante Belle Époque. Uma escadaria em espiral dramática separa a sala de jantar principal da adega. O piso quadriculado e móveis de madeira e couro “encantan”. O nome do restaurante teve inspiração na história romântica de Félix Saturnino de Álzaga Unzué e sua esposa, Elena, que foi presentiada com “La Mansión”, antigo imóvel que integra o complexo do hotel. No comando, o chef Juan Gaffuri é um mestre quando o assunto é Dry Aged. Da cozinha aberta para o salão saem T-Bones de Wagyu Argentino certificado com até 80 dias de maturação e pratos deliciosos e instagramáveis. O restaurante também oferece o melhor Brunch Dominical da Capital Federal.
3 – LA CABRERA
($$)
PALERMO
José A. Cabrera 5127
+54 11 4832 5754

Servindo churrasco argentino com graciosidade em dois endereços praticamente lado a lado, La Cabrera é o “cielo” para os apreciadores de seu icônico “Lomo” – o filé mignon – e por seus inúmeros acompanhamentos. Chegam à mesa: pães, legumes, purê de batatas, molhos, saladas e muito mais. Para evitar a espera o melhor é reservar ou, então, vir na hora do almoço e provar o menu de “mediodía”, com entrada, prato principal e sobremesa. Já foi eleito algumas vezes como um dos 50 melhores da América Latina, mas no último ano deu abertura para outras casas. Há um valor diferenciado (com desconto) para o Happy Hour. Consulte!
4 – CABAÑA LAS LILAS
($$$)
PUERTO MADERO
José A. Cabrera 5127
+54 11 4832 5754

(Bife de Chorizo- 650 gr.)
Uma das mais sofisticadas churrascarias de BA, a Cabaña Las Lilas, em Puerto Madero, oferece com certeza o melhor couvert e varanda para o vai e vem de pedestres caminhando à beira-rio Del Plata. O restaurante com quase 25 anos de trajetória pertence ao grupo brasileiro Rubayat e é popular para almoços de negócios e turistas. As empanadas são as mais caras da cidade, porém são deliciosas. Destaque para os cortes suínos e a carta premiada de vinhos. Caso apareça dúvida na escolha, peça ajuda ao Sr. Eduardo Celestino, o sommelier da casa, que irá interpretar seu paladar e oferecer uma excelente opção.
5 – LA CARNICERIA
($$)
PALERMO
Thames 2317
+54 11 2071 7199

Os chefs de cozinha de La Carnicería, Pedro Peña e Germán Sitz, transformam os pratos convencionais de parrilla em pratos autorais e deliciosos. A linguiça de chouriço chega à mesa defumada com ovos fritos, batatas e ervilhas frescas. O repolho em conserva e grelhado é fantástico. A carta é composta por apenas quatro pratos principais: corte de carne de porco, peixe do dia, Corte Parrilla e Corte ahumado (a estrela da casa). Nas entradas, a clássica moleja que normalmente é assada, aqui chega frita e caramelizada, outra deliciosa iguaria da casa. É recomendado fazer reserva pois o restaurante é pequeno e está sempre cheio.