Four Seasons Hotel des Bergues, em Genebra, leva para experiência extraordinária com vinhos suíços

Por Curadoria de Conteúdo

O passeio guiado pelo sommelier do hotel inclui voo de helicóptero privativo

Four Seasons Hotel des Bergues, hotel mais sofisticado de Genebra, quer mostrar quão especial é o pouco falado universo dos vinhos suíços e preparou uma experiência única para explorar os arredores da cidade.

O guia do passeio é Yann Hangouët, sommelier chefe do hotel, que há quase 10 anos estuda a finesse e os sabores dos vinhos suíços e visita propriedades produtoras do país. Ele convida os hóspedes a um tour de helicóptero que deixa ver Genebra do alto e depois segue à Lavaux, considerada patrimônio mundial pela UNESCO. A região, que se estende por mais de 30 km ao longo do lago Léman, figura cênicos terraços de plantação de vinhedos que cobrem as encostas das montanhas entre pequenos vilarejos – os mais antigos deles remontam aos tempos romanos, no século 11.

Depois, os visitantes desembarcam no vilarejo de Valais para conhecer o Domaine Jean-René Germanier. Ali, são recebidos por Gilles Besse, descendente direto do Monsieur Germanier, que fundou a vinícola em 1896, e podem conhecer mais sobre o “terroir” e a produção e degustar alguns dos prestigiosos rótulos feitos ali.

Domaine Jean-René Germanier


Entre 18 de julho e 11 de agosto complementa a experiência a Fête des Vignerons 2019, na cidadezinha de Vevey, em Lavaux. O festival celebra a tradução da vinicultura na região com um grande show teatral e eventos de música, DJs, desfiles e mais de 50 estandes de comida e bebida espalhados pela cidade. O epicentro do conjunto é o Les Terrasses de la Confrérie, uma arena beira-lago com bares, restaurantes e lounges.

Sobre Four Seasons Hotel des Bergues Geneva

Instalado em uma opulenta construção neoclássica de 1834, o hotel mistura elementos históricos com adições modernas e o serviço impecável do Four Seasons. Seus 115 quartos exibem mobiliário clássico e banheiros de mármore – as suítes do sexto andar ainda figuram belas lareiras. A oferta gastronômica é de primeira: o restaurante Il Lago, com uma estrela no Guia Michelin, serve a melhor comida italiana da cidade, enquanto o Bar des Bergues prepara coquetéis premiados e o japonês Izumi ocupa o badalado rooftop do hotel. O lago e os Alpes estão sempre no campo de visão, inclusive nas janelas do luxuoso Spa Mont Blanc, no topo do prédio.

Sobre Four Seasons Hotels and Resorts

Fundado em 1960, Four Seasons Hotels and Resorts se dedica a aperfeiçoar a experiência de viagens por meio de inovação contínua e os mais altos padrões da hotelaria. Operando atualmente 114 hotéis e resorts em 48 países, e com mais de 50 projetos em desenvolvimento, Four Seasons aparece com frequência entre os melhores hotéis e as mais prestigiadas marcas em votações de leitores, resenhas de viajantes e os principais prêmios do setor. Para mais informações visite www.fourseasons.com/br. Para novidades visite press.fourseasons.com e siga @FourSeasonsBR no Twitter e no Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.