OS 10 ANOS DO COSÌ

Por Reggie Oliveira

Uma década é bastante tempo para um empreendimento gastronômico na capital paulista. Conheça a história do restaurante italiano do chef Renato Carioni e seu sócio Leonardo Recalde.

Renato Carioni começou sua carreira em 1995 cursando Gastronomia Internacional no interior de São Paulo. Logo após sua formação, seguiu para a Europa e foi chef de restaurantes estrelados como The Ritz Hotel, em Londres, no Villa de Lys, em Cannes, do Enoteca Pinchiorri, em Firenze, e no Château de La Chèvre d’Or, na França.

Voltou para o Brasil em 2006 como chef do elegante restaurante Cantaloup, no Itaim. Em 2009, fugindo das regiões badaladas da capital, o chef Carioni inaugurou no bairro de Santa Cecília o Così, onde a culinária italiana ganha ingredientes brasileiros e técnicas francesas. Uma cozinha fresca, mas sem frescuras. Simples “assim”, como sugere o nome em italiano, Così.

Em comemoração aos 10 anos do restaurante italiano Così, na última terça-feira (26/03), o chef Renato Carioni convidou o chef Luiz Filipe (Evvai), para um menu degustação de jantar em 6 tempos.

Luiz Felipe e Carioni participaram recentemente do campeonato mundial de chefs Bocuse d’Or em Lyon, na França. Luiz Felipe representou o Brasil na categoria chef e Renato foi seu treinador.

Preparado a 4 mãos, o menu mesclou sucessos dos chefs.

__________

COSÌ
Santa Cecília
Rua Barão de Tatuí, 302
São Paulo, SP
Reservas +55 11 3826 5088
www.restaurantecosi.com.br


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.