EMBAIXADORA DO TURISMO DE LUXO DO BRASIL, BLTA FARÁ ROADSHOW EM PARIS E LONDRES EM ABRIL

Por Curadoria de Conteúdo

Iniciativa, que ocorre desde 2014, levará grupo de associados para rodadas de negócios com os principais players desses mercados emissores

Martin Frankenberg e Simone Scorsato

Sempre trabalhando em favor do amadurecimento do segmento deviagens de alto padrão no país, a BLTA (Brazilian Luxury Travel Association)– a primeira e única associação totalmente dedicada ao turismo de luxo brasileiro – anuncia o primeiro roadshow internacional de 2019. Nos dias 9 e 11 de abril, as embaixadas do Brasil em Paris e Londres sediarão, respectivamente, uma série de encontros e atividades entre associados da instituição e players locais do mercado de luxo.

“Juntar o melhor da hotelaria de luxo do Brasil em um evento, alguns de certa forma concorrentes, mostra que o setor de turismo acredita einveste na força de um trabalho conjunto e de promoção do Brasil.Mitigamos o pouco investimento que é feito na divulgação do Brasil no exterior com uma ação dirigida e focada em um nicho de mercado, atraindo a atenção dos principais compradores em dois dos principais mercadores emissores de turistas de luxo para o Brasil”, afirma o presidente da associação, Martin Frankenberg.

Por sua vez, a diretora executiva da BLTA, Simone Scorsato, afirma:“Sempre tivemos o propósito de fortalecer uma imagem positiva do país no exterior e isso só é possível  pelo engajamento e união dos empresários que fazem parte da BLTA”. Em 2018, a BLTA lançou o I Prêmio de Sustentabilidade entre os associados, incentivando a adoção de práticas sustentáveis e a troca de informações entre todos, criou um fundo de Sustentabilidade, adotou uma Unidade de Conservação e fez um repasse financeiro para ações de conservação e apoio ao turismo responsável no Arquipélago de Alcatrazes. “A sustentabilidade, aliás, é a bandeira do novo luxo, é um caminho a seguir que integra adequadamente as tendências do turismo mundial, segundo as quais as pessoas desejam, mais do que consumir produtos, consumir experiências transformadoras de valores que agucem seus sentidos e as conectem de forma mais simples e direta com a cultura e o meio ambiente local”, complementa.

Case de sucesso de promoção do Brasil no exterior, os roadshows da BLTA ocorrem na Europa desde 2014, mais especificamente em Londres (2015 e 2016) e em Paris (2014, 2015 e 2016). O sucesso dessas reuniões com os principais participantes da indústria de viagens de luxo é comprovado pelo fato de que 20% dos hóspedes vêm da Europa. Este é o segundo maior mercado em número de hóspedes. Nesse contexto, o relacionamento entre os profissionais durante o roadshow fortalece a nossa proposta de excelência no decorrer de todo o processo, das reservas às estadias em si. Além disso, iniciativas como essa ajudam a consolidar a imagem do Brasil como destino turístico para o mercado de luxo.

“Nossa missão é fortalecer o turismo de luxo no Brasil por meio daexcelência em experiência alinhada aos valores da indústria global de luxo e promover no exterior a imagem de um país contemporâneo esustentável de forma genuína e inovadora, imprimindo o DNA dahospitalidade e criatividade brasileiras em tudo o que fazemos. Isso setraduz em viagens únicas que revelam um país pronto para acolherviajantes exigentes de todo o mundo. Acreditamos que até 2020 o Brasil estará posicionado como líder no segmento de viagens de luxo na América Latina”, diz Simone.

Em Londres, a BLTA terá como apoio a TAP Air Portugal e, em Paris,estarão presentes a Latam e A Air France, EM mais um exemplo de que aunião de todos só fortalece a promoção do Brasil no exterior.


Associados presentes no Roadshow Londres e Paris:
Hotéis
1. Anavilhanas Jungle Lodge – Novo Airão, Amazonas
2. Campo Bahia – Santo André, Bahia
3. Carmel Charme Resort – Aquiraz, Ceará
4. Casa Turquesa Maison D’Hôtes – Paraty
5. Hotel Emiliano Rio e Hotel Emiliano São Paulo

6. Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort – Barra de São Miguel, Alagoas
7. Hotel Spa Nau Royal – Camburi, São Paulo
8. Hotel Unique, São Paulo e Unique Garden, Mairiporã
9. Fasano Hotéis – São Paulo, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Salvador e Belo Horizonte
10.Nannai Resort e Spa – Porto de Galinhas, Pernambuco
11.Palácio Tangará – São Paulo
12.Ponta dos Ganchos Exclusive Resort – Florianópolis, Santa Catarina
13.Pousada Estrela D’Água – Trancoso, Bahia
14.Pousada Literária de Paraty – Paraty
15.Rancho do Peixe – Preá, Ceará
16.Txai Resort – Ilhéus, Bahia
17.Uxua Casa Hotel & Spa – Trancoso, Bahia


DMC’S
18.Matueté Brazil
19.Passion Collection
20.Rio Life Personalized Tours


Sobre e BLTA e todos os associados, visite o site www.blta.com.br

Roadshow Londres
Data: 11 de abril
Local: Embaixada do Brasil em Londres

Programação:

Rodada de Negócios com Operadores de Turismo
A partir das 13h30
Coquetel Brasileiro
A partir das 18h30
Informações e RSVP: Simone Scorsato: blta@blta.com.br;
Glauco: blta@bossa-brazil.com;
Press: Victoria Legg: vicky@thrivecommunications.co.uk;
Erika Balbino: erika.balbino@baobacomunicacao.com.br;
João Jacques: atendimento@baobacomunicacao.com.br

Roadshow Paris
Data: 9 de abril
Local: Embaixada do Brasil em Paris
Programação
Rodada de Negócios com Operadores de Turismo
A partir das 16h

Coquetel Brasileiro
A partir das 18h30
Informações e RSVP: Simone Scorsato: blta@blta.com.br; Laurie:lhelissey@cahotelsconsulting.com
Press: Deborah Pires: presse@ca-hotelsconsulting.com;
Erika Balbino: erika.balbino@baobacomunicacao.com.br;
João Jacques: atendimento@baobacomunicacao.com.br

Sobre a BLTA
A BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) foi criada em 2008 por um grupo de empresários que identificou a necessidade de se unir de forma institucional a fim de desenvolver o segmento de turismo de luxo no Brasil. Atuante no mercado nacional e internacional por meio de ações institucionais, comerciais e promocionais de forma associativa ou por meio de parcerias, o principal objetivo da BLTA é a promoção e fortalecimento do Brasil como destino turístico para o mercado de luxo mundial. A BLTA soma 38 associados, um grupo formado por exclusivos hotéis, resorts, pousadas e operadoras de viagens brasileiras que têm o objetivo de promover experiências autênticas, sofisticadas e sustentáveis no país. Alguns dos parceiros da BLTA são a EMBRATUR, o SENAC, a SOS Mata Atlântica e as Embaixadas do Brasil no exterior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.