CASA ITALIANA DE HIGIENÓPOLIS, ANTONIETTA CUCINA, CELEBRA PRIMEIRO DECÊNIO

Por Reggie Oliveira

Há pouco mais de seis meses em seu novo número (do 402 para o 412) na Rua Mato Grosso, a casa italiana que tem no comando desde 2012 os restaurateurs Milton Freitas e Alessandro Tagliari, celebra uma década com prato comemorativo de cerâmica “Pollo Affumicato”,  jantares  harmonizados e ações especiais.

O novo endereço possui ambiente maior e mais moderno do que a antiga casa

Antonietta Cucina, foi a casa que deu origem ao Grupo Antoniettta (Izakaya Taka Daru, Candeeiro Bar, Jacarandá Bar e Restaurante, Armazém Jacarandá, Raiz Bar e em breve o Oui Restaurante no n. 402 da Rua Mato Grosso).

Nesta quarta-feira (27/02), o restaurante oferece seu primeiro jantar harmonizado com vinhos (R$160 por pessoa) para dar início as celebrações. Pães feitos na casa com manteiga defumada dão início ao jantar. De entrada, uma salada de folhas frescas com rúcula selvagem, radicchio, amêndoas, queijo parmesão e dressing de balsâmico chegam à mesa seguido do principal, Pollo Affumicato, um saboroso frango orgânico defumado Korin, com polenta italiana amarela cremosa, cogumelo, espinafre e mini milho. Para finalizar com um doce e se sentir na Itália, Cannoli Sicialini, que são tubinhos crocantes recheados com um levíssimo creme de ricota “temperado” com açúcar, frutas cristalizadas e um toque de licor de laranja.

Com menu de raiz italiana e culinária do clássico ao contemporâneo, o restaurante cujo o nome é em homenagem à nonna Antonietta, matriarca da família dos sócios-fundadores, tem no comando o chef italiano Antonio Maiolica (ex-Tappo Trattoria).

Para os amigos de Baco, a casa também renova a carta de vinhos e ganha uma adega climatizada no meio do salão para mais de 1.000 garrafas. Vinhos tradicionais e clássicos do velho e novo mundo são destaques como: Castelo de Volpaia, Sassicaia, Pio Cesare, Masi, Clos de Papes, Ferrari Franciacorta, Ornellaia, Krug, Rippon e Cru Classé. 

Ao longo do ano, os clientes que passarem pelo Antonietta e pedirem o Pollo Affumicato, levam de presente um prato exclusivo do seleto grupo de restaurantes da Boa Lembrança.

Dentre outras ações esperadas para este ano está a visita de chefs renomados para prepararem jantares à quatro mãos com o chef Antonio Maiolica. Na lista de chefs confirmados para os próximos meses estão: Caio Guerreiro Ottoboni (Oui), Uilian Goya (Izakaya Taka Daru), Marcelo Corrêa Bastos (Jiquitaia e Vista Ibirapuera), e Rodrigo A. Fonseca do Taste-Vin de Belo Horizonte). Confira datas e informações acessando o perfil no Instagram do Antonietta.

O Antonietta Cucina é titular do “Bib Gourmand” do Guia Michelin nos anos 2015, 2016, 2017 e  2018, além do Ospitalità Italiana.

__________

ANTONIETTA CUCINA
Higienópolis
R. Mato Grosso, 412
São Paulo, SP
Reservas +55 11 3567 2052

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.