BISTROT BAGATELLE CHEGA À BUENOS AIRES E GANHA NOVA MORADA NO ITAIM

Por Curadoria de Conteúdo

O Bistrot Bagatelle tem novidades: em dezembro, após seis anos de sucesso na Rua Padre João Manuel, a casa abre no Itaim, na Rua Amauri, 244. A mudança foi estratégica, trata-se do plano da nova identidade da marca, que agora traduz-se em um ambiente mais acolhedor, e num bairro que concentra ainda mais o frequentador da casa.

“Estamos num momento importante para o Bistrot Bagatelle, com a abertura de unidades em Buenos Aires, Londres e Monte Carlo, anunciar a mudança da casa em São Paulo nos deixa muito contentes. Esta é a concretização da expansão em 2018”, conta Gui Chueire, sócio e head da marca. “Após seis anos de casa cheia, decidimos dar novos ares e temos convicção de que estamos no caminho certo, reforçando nosso conceito e busca por excelência”, complementa.

Com projeto do arquiteto Gilberto Criscuolo, a nova casa tem decoração franco-inglesa, que mescla a elegância francesa com a sobriedade britânicas – traduzidos, nos sofás de couro na cor conhaque; no lustres de cristal; e colunas com molduras e arabescos. A pedido dos clientes, o novo espaço terá salas independentes para eventos pequenos e exclusivos.

Chef Gustavo Young

O menu também terá novidades. Comandado pelo chef executivo da +55 Group, Gustavo Young, as entradas ganham a Terrine de Foie Gras et Brioche – terrine de foie gras, geleia de figo, torradas de brioche -; o Esbabèche de Poisson – carpaccio de peixe branco marinado, rabanete, crouton de mandioca. Já nos principais, a casa traz o Riz Noir aux Fruits de Mer – arroz negro, camarão, mexilhão, vôngole, peixe do dia, tomate confitado, crispy de páprica.

Para dividir, o sucesso do menu de brunch foi tanto que dois pratos também serão servidos à noite: a Langouste et Pâtes Fraîches – lagosta grelhada e flambada au pastis, servida com pasta fresca, tomate, manteiga de ervas finas -, e o Plateau de Fruits de Mer –lagosta, camarão, ostra, mexilhão, vôngole, ponzu servido em cama de gelo, chorón, limão siciliano e molho tártaro.


Gnocchi à la Parisienne – gnocchi de massa choux ao molho de trufa negra

Os pratos clássicos do Bistrot Bagatelle irão seguir a exemplo do Gnocchi à la Parisienne – gnocchi de massa choux ao molho de trufa negra -; Calamars à la Plancha – lula crocante, tomate confitado, bok choy, ervilha torta, nirá, manteiga “maitre d’hôtel” -; o Tartare de Thon – saboroso tartar de atum com vinagrete de jalapeño e chips de mandioca; Poulet Rôti el Truffée – galeto marinado e assado com ervas e trufas, batatas rústicas.   

Para beber, a casa conta com uma adega com mais de 350 garrafas, com rótulos que variam entre vinhos brancos, rosés e tintos, champagnes, e drinks clássicos da casa, como o Moscow Mule, que leva vodca, limão e espuma de gengibre. 

Bagatelle Buenos Aires

Em novembro, inaugurou oficialmente o Bagatelle Buenos Aires, uma unidade dentro do Hipódromo de Palermo, localizada no bairro mais hype da cidade, Palermo. A marca traz para a cidade a fusão de um menu clássico, serviço impecável e ambiente carregado de magnetismo e sofisticação.

O projeto, do arquiteto Gilberto Criscuolo, traz decoração franco-inglesa, que envolve madeira e capitonê, em um mobiliário de luxo, com tecidos de padrões florais misturado ao clássico francês, com lustres de cristal e colunas francesas. Molduras arabescas dão o toque feminino ao ambiente.

Com quase 500 m², a casa conta com três ambientes: na entrada, uma área específica de bar e lounge, mais intimista e acolhedora. À parte, o private room segue a mesma linha. Já o salão principal, que conta com 160 lugares, traz a decor mais clássica francesa, com o toque de pop urban art de curadoria do artista Alfredo Segatore, que reuniu os principais up end coming artists da Argentina, com exposições que mudam a cada três meses. Para dar mais conforto ao grande ambiente, paredes celestes inspiradas na Argentina ganham ainda mais charme com o contraste com o ouro velho, que traz o requinte exigido para a ocasião.

Supervisionado pelo chef executivo do grupo, Gustavo Young, em Buenos Aires a cozinha fica a cargo de Sebastian Carcí, e conta com os clássicos da marca Bagatelle, como o Gnocchi à la Parisienne, o Poulet Rôti et trufée (galeto assado marinado e assado com ervas e trufas, batatas rústicas e cogumelos), e o Tartare de Thon (tartar de atum com vinagrete de jalapeño e chips de mandioca).

Ramiro Locaso é o responsável pelo bar, que tem seus próprios clássicos, como Moscow Mule (vodka, limon, espuma de jengibre) y el St. Mash (Bourbon, Cordial de Jenjibre y Melón, Lima, Miel, Angostura).

Sobre o Bagatelle

Amplamente reconhecido como instituição em Nova Iorque, onde há anos é considerada uma das casas mais disputadas do charmoso Meatpacking District, o Bagatelle se espalhou para outros destinos, como Ibiza, Monte Carlos, Miami, St. Barth, Saint-Tropez, São Paulo, Rio de Janeiro, Dubai e Punta del Leste.

Comandada mundialmente pelos sócios franceses Aymeric Clemente e Remi Laba, a marca Bagatelle chega a Buenos Aires pelas mãos da +55 Group, holding de gastronomia responsável pelas casas de São Paulo e Rio de Janeiro. Sobressai-se uma chama europeia, com ar de exclusividade, um serviço atencioso, culinária francesa com sotaque mediterrâneo, que se transforma quando as luzes abaixam lentamente e a música aumenta, proporcionando uma experiência única.

O cardápio do chef Gustavo Young, por sua vez, exibe hits como o gnocchi à la parisienne (de pâte à choux e molho trufado), o tartare Bagatelle, de atum, guacamole, vinagrete de jalapeño e limão com chips bagatelle e o poulet rôti à la truffe (galeto assado marinado em ervas e trufas, cogumelos e batatas rústicas). 

__________

BAGATELLE
Itaim
Rua Amauri, 244
São Paulo, SP
Reservas +55 11 99809 7549

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.